Andrew Neil sai do GB News: o que vem por aí para o ‘Farage Channel’?

A emissora veterana apresentou apenas oito programas para a estação debatida

Andrew Neil e Nigel Farage

Andrew Neil se junta a Nigel Farage em seu programa GB News em 13 de setembro

GB News / Twitter

O rosto do GB News anunciou sua renúncia apenas três meses depois de idealizar o lançamento do canal.



O locutor veterano Andrew Neil deixou a BBC no ano passado para se tornar o presidente e principal apresentador da estação de direita, mas apresentou apenas oito programas antes de anunciar sua renúncia na noite passada.

Lamento ir, mas concluí que é hora de reduzir meus compromissos em várias frentes, disse ele em um comunicado. Durante o verão, tive tempo para refletir sobre meu extenso portfólio de interesses e decidi que era hora de reduzir.

quantas pessoas morreram em Ben Nevis

Ele acrescentou: Desejo ao GB News boa sorte em continuar cumprindo sua promessa e missão de alcançar públicos atualmente mal servidos pelas emissoras de notícias existentes.

Um comunicado do GB News disse que Neil continuaria a contribuir como um comentarista convidado regular até o início do próximo ano. Ele anunciou sua renúncia menos de duas horas antes de fazer sua estréia como um comentarista em Show noturno das 19h de Nigel Farage no canal.

Neil disse que permaneceria como colaborador duas vezes por semana para o programa de Farage, O guardião relatado, o, mas não discutiu sua saída do GB News.

Ironicamente, as aparições duas vezes por semana representariam um grande aumento naquelas colocadas em meu Neil até agora. Seguindo o Lançamento de junho , ele estava no ar por menos de duas semanas antes de anunciar que faria uma pausa.

Ir de férias de verão depois de apenas oito programas naturalmente atraiu a atenção, e quando esse feriado durou mais de dois meses, ficou claro que algo estava acontecendo, disse o BBC O correspondente de mídia e artes David Sillito.

Os termos da saída de Neil do canal são desconhecidos, mas várias fontes da GB News afirmam que o processo foi objeto de longas disputas legais após o rompimento de seu relacionamento com o presidente-executivo da estação, Angelos Frangopoulos, de acordo com o The Guardian.

Os tempos relataram que seu relacionamento piorou dramaticamente após o lançamento calamitoso, foi prejudicado por dificuldades técnicas.

A saída de Neil alimentou especulações sobre o futuro do canal em dificuldades, que tem lutado na classificação, com alguns programas sendo registrados como tendo zero espectadores, acrescentou o The Guardian.

Três produtores seniores do GB News supostamente se demitiram na semana passada, e fontes afirmaram que outros membros seniores da equipe estavam agora considerando suas posições após a saída de Neil, disse O telégrafo .

Acredita-se que o jornalista de 72 anos tenha desempenhado um papel fundamental no recrutamento de outras personalidades notáveis ​​da TV, incluindo Simon McCoy e Kirsty Gallacher, para o canal antes de seu lançamento.

Fontes da redação disseram ao The Times que o ex-âncora da BBC News McCoy estava abertamente descontente com a direção cada vez mais populista do GB News e seus persistentes problemas e erros técnicos. O ex-apresentador do Sky Sports News, Gallacher, também parece ter ficado frustrado.

E a estação deverá balançar ainda mais para a direita após a saída de Neil. Vozes sensacionalistas, incluindo Ann Widdecombe e Martin Daubney, ambos ex-políticos do Partido Brexit, estão prestes a se juntar à estação, disse o The Times. Uma fonte disse ao jornal: A ideia de que não somos a Fox News é cada vez mais risível.

Piers Morgan, que deixou sua função de apresentador no ITV’s Bom dia grã-Bretanha em março, acredita-se que foi oferecido um acordo de sete dígitos para ingressar também, mas ainda está considerando suas opções.

Por enquanto, o ex-líder do Partido Brexit Farage - que era contratado pelo canal em julho na esperança de reverter seus números de audiência em queda - continua a atrair a maior audiência do GB News.

melhor noite da fogueira no reino unido

GB News agora é Farage News, mas não no bom sentido. É impossível assistir, escreveu Sean O’Grady em O Independente após o anúncio de demissão de Neil.

Não posso dizer que culpo Neil por escapar, acrescentou O'Grady. Ele costumava ser editor do The Sunday Times, pelo amor de Deus. Não tenho dúvidas de que ele não gostaria de passar o resto de sua vida profissional jogando em segundo plano para Nigel Farage.

Copyright © Todos Os Direitos Reservados | carrosselmag.com